CRF-PA | Farmacopéia Homeopática Brasileira é lançada
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8219
post-template-default,single,single-post,postid-8219,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Farmacopéia Homeopática Brasileira é lançada

Farmacopéia Homeopática Brasileira é lançada

A 3ª edição da Farmacopéia Homeopática Brasileira será lançada no VIII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática entre dos dias 4 e 7 de setembro, em Foz do Iguaçu – Paraná. Segundo Leandro Rocha, coordenador do Comitê de Homeopatia da Farmacopéia Brasileira, a FHB foi elaborada pelo Comitê de Homeopatia da Farmacopéia Brasileira, órgão ligado à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo é colaborar para que os medicamentos homeopáticos fornecidos à população brasileira possam ser elaborados da mesma maneira, garantindo a eficácia e segurança.

“A busca da harmonização na preparação homeopática vem de longa data. Farmacêuticos homeopatas, reunidos no Hotel Gloria no Rio de Janeiro em 1988 deram início a este processo de revisão das regras de preparação do medicamento homeopático no Brasil. Este movimento gerou a organização da ABFH que se mobilizou junto ao Ministério da Saúde para a nomeação da Comissão de Revisão da Farmacopéia, com o intuito de oficializar estas alterações”, explica Rocha. A primeira edição da Farmacopéia Brasileira foi publicada em 1977.

O resultado desse empenho foi a publicação da segunda edição da Farmacopéia Brasileira atualizada recentemente com o lançamento da Terceira edição da Farmacopéia Brasileira. Uma das muitas novidades da 3ª Farmacopéia Homeopática Brasileira para o segmento é que além de ser impressa, estará disponibilizada gratuitamente no endereço eletrônico da ANVISA, de forma a universalizar a utilização por todos os segmentos interessados, como farmácias ou indústrias.

“O Comitê de Homeopatia foi composto de forma a contar com a participação de todos os atores envolvidos na construção da qualidade na Homeopatia. Por isso houve a participação efetiva de representantes das indústrias, Farmácias Magistrais, Ministério da Saúde, Academia e inclusive da ANVISA. A Farmacopéia foi então disponibilizada em Consulta Pública no endereço eletrônico da ANVISA”, complementa. Desta forma foi possível ouvir sugestões enviadas pelas instituições de homeopatia, profissionais de saúde e até mesmo usuários de homeopatia.

“Esperamos sua presença nesse lançamento, que contará ainda com a participação de membros das Farmacopéias Americana, Francesa e Européia, que estarão trazendo suas experiências e possibilidades de colaboração com o Brasil”, conclui. A grade do evento que tem o apoio da Anfarmag pode ser conferida no portal: http://www.abfh.org.br/congresso2011/.

Fonte: Anfarmag

Nenhum comentário

Deixe um comentário