CRF-PA | Farmácias poderão ser obrigadas a manter balanças gratuitas
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7893
post-template-default,single,single-post,postid-7893,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Farmácias poderão ser obrigadas a manter balanças gratuitas

Farmácias poderão ser obrigadas a manter balanças gratuitas

As farmácias e drogarias poderão ser obrigadas a manter balanças para peso corporal gratuitas, à disposição de qualquer cliente. É o que prevê o Projeto de Lei 2016/11, do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), que tramita na Câmara.

Pela proposta, os estabelecimentos que descumprirem a nova regra deverão pagar multa de cinco salários mínimos. Em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro.

Nelson Bornier argumenta que as drogarias vêm substituindo as balanças gratuitas por outras pagas. “Isso retira da população um instrumento importantíssimo para a informação e o controle do peso”, diz o deputado.

O parlamentar lembra que, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, 51% dos homens e 43% das mulheres brasileiras estão acima do peso.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta

PL-2016/2011 

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário

Deixe um comentário