CRF-PA | Farmacêuticos vão às ruas exigir reajuste salarial

Farmacêuticos vão às ruas exigir reajuste salarial

Cerca de cem farmacêuticos cruzaram os braços na manhã de ontem (15.03). Eles saíram em caminhada na Avenida Doca de Souza Franco reivindicando melhores condições de salário e trabalho.

Em uma manifestação pacífica, os farmacêuticos protestavam em frente às farmácias exigindo reajuste salarial, que há 6 anos está defasado. Ao todo, 36 estabelecimentos em Belém e Ananindeua estavam sem profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar), César Gomes, havia o risco de serem autuadas caso estivessem comercializando medicamentos sem a presença dos farmacêuticos.

De acordo com o Sinfar, atos como este irão continuar até que um acordo entre as farmácias e os profissionais seja firmado.

ASCOM CRF/PA