12 set Farmacêutico Pai D´Égua na Escola
Nesta sexta-feira, 08.09, mais um passo do projeto Farmacêutico Pai D’Égua foi dado: dessa vez, o Colégio Alfa recebeu a primeira edição do Farmacêutico Pai D’Égua na Escola. A ação, que começou há um mês com reuniões no local de realização entre os organizadores do projeto e os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Na ocasião, os palestrantes orientaram os alunos sobre a importância do descarte correto de medicamentos e os possíveis males à sociedade e meio ambiente em caso de descarte inadequado.
Além da orientação, foi lançado um desafio aos mais de 100 alunos: em um mês, eles deveriam coletar o maior número possível de medicamentos vencidos para gincana organizada pelo colégio. A competição culminou com a coleta de 50kg de medicamentos que foram despejados nos “descartomêtros” (montados pelos próprios alunos de cada turma).
O presidente do CRF/PA esteve presente na ação e demonstrou completa satisfação e confiança no novo projeto. “Foi muito bom participar dessa atividade na manhã desta sexta feria, o Farmacêutico Pai D’Égua entrou agora em mais uma importante linha. Em breve outras escolas farão parte dessa atividade”, enfatizou.
O Farmacêutico Pai D’Égua na Escola visa manter a esfera de conscientização da sociedade pensada no projeto original desde a base educacional. O projeto nasce com o intuito de incluir as escolas nos assuntos pertinentes a área da saúde. Dessa forma, busca-se desenvolver ações que visem a promoção e prevenção de agravos à saúde; entendimento do Uso Racional de Medicamento e seu descarte e prestação de serviços farmacêuticos.
Nenhum comentário