CRF-PA | Farmacêutico Pai D’Égua conscientiza população de Marabá sobre descarte de medicamentos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3103
post-template-default,single,single-post,postid-3103,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Farmacêutico Pai D’Égua conscientiza população de Marabá sobre descarte de medicamentos

Farmacêutico Pai D’Égua conscientiza população de Marabá sobre descarte de medicamentos

Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), o projeto Farmacêutico Pai D’Égua encerrou neste final de semana, 20.10, seu ciclo de ações em 2018. A última ação deste ano foi realizada no segundo piso do shopping Pátio Marabá.

Em sua terceira edição no município, o projeto atendeu cerca de duas mil pessoas que passaram pelo stand do CRF/PA, onde puderam realizar diversos testes gratuitos, como aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico, testes para detecção de hepatites B e C e novidades como avaliação da composição corporal, avaliação estética facial e acupuntura (auriculoterapia) – todas atribuições do profissional farmacêutico. Principal marca da ação, também foi realizada a coleta de medicamentos vencidos e/ou em desuso pela população.

Participando pela primeira vez do evento, como voluntário, o Dr. Aécio Ribeiro fala sobre a satisfação em ajudar a população com os serviços oferecidos. “Foi muito satisfatório participar, pois lá prestamos serviços farmacêuticos à sociedade, tiramos dúvidas sobre medicação, dúvidas sobre alguns testes realizados (hepatite B e C) e orientamos como podemos fazer o descarte correto de medicamento, além de muito mais informações e mostrando que o Farmacêutico pode contribuir cada vez mais para o bem estar da população”, comenta o farmacêutico.

Aproximadamente 80kg de medicamentos foram arrecadados com o famoso “descartômetro” atingindo a marca de quase 6T de medicamentos descartados de forma correta em cinco anos de ação.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, parabenizou o esforço e a dedicação de todos os participantes. “Parabéns por terem contribuído e emprestado um pouco do perfume de Deus para os moradores de Marabá e região. Um dia intenso, com novos serviços e atividades, mas sempre com o mesmo sentimento: a empatia e a vontade de mudar vidas”, diz o presidente.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.