CRF-PA | Farmacêuticas unem forças para produzir doses de vacina contra ebola
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5007
post-template-default,single,single-post,postid-5007,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Farmacêuticas unem forças para produzir doses de vacina contra ebola

Farmacêuticas unem forças para produzir doses de vacina contra ebola

As principais farmacêuticas planejam trabalhar juntas para acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra o ebola e produzir milhões de doses do produto experimental mais eficiente para ser utilizado já no ano que vem.

A Johnson & Johnson disse nesta quarta-feira (22) que está acelerando os trabalhos para sua vacina experimental contra o ebola e tem como objetivo produzir 1 milhão de doses no próximo ano, 250 mil das quais espera estarem disponíveis até maio.

Segundo a companhia norte-americana, já foi discutida uma colaboração com a britânica GSK, que trabalha em uma vacina concorrente.

O chefe de pesquisa do grupo, Paul Stoffels, disse que ambas as companhias apoiariam o trabalha uma da outra e combinariam suas vacinas caso isso fizesse sentido, ao passo que outras companhias sem tratamento para o ebola estão prontas para fornecer capacidade de produção.

Fonte: R7 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário