CRF-PA | Excesso de vitaminas aumenta risco de doenças cardíacas e câncer, diz estudo
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4419
post-template-default,single,single-post,postid-4419,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Excesso de vitaminas aumenta risco de doenças cardíacas e câncer, diz estudo

Excesso de vitaminas aumenta risco de doenças cardíacas e câncer, diz estudo

A maioria das pessoas que consome qualquer tipo de vitamina acredita que elas vão melhorar a saúde e proteger o organismo de doenças. Porém, um novo estudo constatou que ingerir vitaminas demais pode aumentar o risco de doenças cardíacas e até o câncer. A pesquisa foi realizada por mais de dez anos, de acordo com informações do site DailyMail.

O médico Tim Bryers, membro do Centro de estudos do câncer da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, afirma que há algumas décadas, foi descoberto que frutas e vegetais diminuíam o risco de câncer.

— Sabemos que as vitaminas são benéficas, mas a pesquisa mostrou que o excesso pode ter o efeito contrário e prejudicar a saúde.

Durante o estudo, foi descoberto que as chances de contrair câncer de pulmão aumentam em 20% se a pessoa ingerir mais do que o recomendado de vitaminas com betacaroteno, substância encontrada na cenoura e abóbora, por exemplo.

— Não queremos assustar ninguém com esses números. Só queremos alertar para o excesso. Se tomadas na dosagem correta, as vitaminas são muito benéficas para complementar a alimentação defasada.

O estudo foi divulgado no encontro anual da Associação Americana de Estudos de Câncer de 2015.

Fonte: R7

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.