20 fev “Entrevista Farmacêutica” fala da homeopatia no tratamento da depressão
A depressão, segundo estimativa da OMS (Organização Mundial de Saúde), será a principal doença mais incapacitante, em todo o mundo, até 2020. Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem de depressão, no mundo. No Brasil, são 17 milhões. Aliás, o Brasil lidera as estatísticas da doença entre os países em desenvolvimento. Mas a depressão, também, mata. Cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, no mundo, em decorrência da doença. Pacientes têm na homeopatia uma poderosa aliada no combate à depressão.
O uso da terapia homeopática no tratamento da depressão é o tema da Entrevista Farmacêutica que vai ao ar, nesta quarta-feira (22.02.17), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.200 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela Agência Radioweb.
Para falar sobre o assunto, convidamos o DR. RENATO VIANNA. Farmacêutico-bioquímico pela Universidade Católica de Pelotas (RS), DR. RENATO é especialista em Farmacologia Clínica e mestrando em Política Social. É, também, especialista em Homeopatia pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor de Homeopatia e Farmacotécnica da Faculdade de Farmácia da mesma Universidade onde se graduou. RENATO VIANNA é, ainda, diretor-tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS).
A Entrevista Farmacêutica é um esforço conjunto do CFF e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA FARMACÊUTICA AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em ouvir.
Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a Entrevista Farmacêutica.
Fonte: CFF
Nenhum comentário