CRF-PA | Em favor do ensino com qualidade

Em favor do ensino com qualidade

Numa iniciativa inédita, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, reuniu, ontem (13.06), na sede da instituição, a Comissão de Ensino do CFF, Associação Brasileira do Ensino Farmacêutico (Abenfar) e Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (Aberfarbio) para discutir a programação do próximo Encontro Nacional de Cursos de Farmácia. O evento deve ser realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em Brasília.

Walter Jorge João explica que até 2011, o CFF realizou o Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Farmácia como evento complementar à Conferência Nacional de Ensino. Para diversificar o público e ampliar a pauta de debates, a oitava edição do Encontro de Coordenadores será realizada como Encontro Nacional de Cursos de Farmácia e aberta a professores, estudantes e profissionais interessados em melhorar o ensino farmacêutico no País.

O Encontro Nacional de Cursos de Farmácia tem como objetivo analisar o atual quadro da educação farmacêutica tendo como base de informações os indicadores geopolíticos disponíveis; diagnosticar fortalezas e fraquezas da formação; refletir sobre suas consequências; discutir estratégias de melhoria e propor ações políticas. A proposta principal é construir um ambiente de mudança e transformação na educação farmacêutica, orientando e ajudando os colegas gestores de cursos de Farmácia na definição de diretrizes do ensino para os próximos dez anos. O encontro será composto de conferências e oficinas com amplo espaço para discussões e integração.

“Precisamos ampliar o espaço de debates e promover a interação entre coordenadores de cursos de farmácia, professores, estudantes, farmacêuticos, representantes do CFF, Abenfar, Abenfarbio, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, com o foco na melhoria da qualidade do ensino oferecido no Brasil”, disse o Presidente do CFF, Walter Jorge João.

Participaram da reunião, Ana Paula Queiroz e Danyelle Cristine Marini de Morais, da Comissão de Ensino do CFF; Zilamar da Costa Fernandes, Assessora da Presidência do CFF; Geraldo Alécio e Carlos Cecy, representando a Abenfarbio; Maria Helena Braga, da Abenfar, e Paulo Roberto Boff, Conselheiro Federal por Santa Catarina, como convidado.

Fonte: CFF