CRF-PA | Em favor da redução da carga horária
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8336
post-template-default,single,single-post,postid-8336,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Em favor da redução da carga horária

Em favor da redução da carga horária

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos; a Secretária Geral do CFF, Lérida Vieira; o Conselheiro Federal pelo Estado do Ceará, Marco Aurélio Schramm; a Presidente do Conselho Regional de Farmácia pelo Ceará (CRF-CE), Lúcia de Fátima Sales Costa, e o Assessor Técnico do CFF, José Luis Maldonado, estiveram na tarde de hoje, 29 de junho, no Senado, em visita aos Senadores Inácio Arruda (PC do B/CE) e Eunício Oliveira (PMDB/CE) apresentando dados sobre a atividade farmacêutica, em todo o País. As informações servirão de base para a votação do PLC nº 113/2005 (Projeto de Lei da Câmara) que dispõe sobre a jornada máxima de 30 horas para farmacêuticos. Atualmente, o Projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado.

Atualmente, a carga horária profissional é de cerca de 40 horas semanais. O Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, explica que a categoria lida diretamente com a saúde da população. “E em algumas situações, tais atividades provocam desgaste que pode comprometer a qualidade do atendimento”, disse.

A Proposta, em tramitação, trata da redução da carga horária de trabalho e representa os anseios dos farmacêuticos brasileiros. A jornada de 30 horas é recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para profissionais de saúde. O Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), designou Inácio Arruda para relatar a matéria, e Eunício Oliveira (PMDB/CE) é integrante da CAE.

Fonte: CFF 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.