CRF-PA | Educação em saúde na “Entrevista Farmacêutica”

Educação em saúde na “Entrevista Farmacêutica”

Que impacto a educação em saúde pode causar na qualidade de vida da população? O que os farmacêuticos, educadores em saúde por excelência, têm a oferecer às pessoas que buscam as farmácias no seu papel de educar?

A educação em saúde é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (07.12.16). O entrevistado é o farmacêutico DR. ROBERTO CANQUERINI DA SILVA. “A população deve buscar as farmácias, não apenas para adquirir o medicamento, mas para receber educação em saúde do farmacêutico”, ressalta DR. CANQUERINI.

Farmacêutico formado pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) – campus de Canoas (RS) -, DR. ROBERTO CANQUERINI tem especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e está cursando o mestrado em Farmácia Clínica (Biociências e Reabilitação) pelo IPA (Instituto Metodista de Porto Alegre). Foi presidente e é o atual vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul. Ele integra o Grupo de Trabalho de Farmacêuticos no Sistema de Justiça do Conselho Federal de Farmácia e dirige o Clube da Serotonina, escola de empreendedorismo para farmacêuticos.

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.200 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO
. Você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF