CRF-PA | Dr. Deick Quaresma participa de reunião do CES
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3150
post-template-default,single,single-post,postid-3150,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Dr. Deick Quaresma participa de reunião do CES

Dr. Deick Quaresma participa de reunião do CES

Na manhã da última terça-feira, 24.04, o Diretor Secretário-Geral do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) e membro do Conselho Estadual de Saúde (CES), Dr. Deick Quaresma, esteve reunido em plenária do CES para apresentar o ofício nº 289/2018 do CRF, que sugere a implementação do sistema HORUS nas unidades de assistência farmacêutica, visto o sistema ser gratuito e de fácil adesão, necessitando apenas de computadores e internet.

A questão foi levantada considerando a Portaria Nº 1.737, do Ministério da Saúde, publicada em 18 de junho, que redefine os prazos para início da transmissão de dados por parte das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde para a Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica (BNDASAF), alterando para outubro. Em caso de ausência da transmissão sem justificativa, poderão ser suspensos os repasses de recursos financeiros do MS à Assistência Farmacêutica.

Na próxima reunião, serão discutidas propostas e diretrizes para solucionar esse e demais fatores que afetam o desenvolvimento da assistência farmacêutica no SUS.

Nenhum comentário

Deixe um comentário