CRF-PA | Diretoria Interventora traz melhorias e novos projetos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
23210
post-template-default,single,single-post,postid-23210,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Diretoria Interventora traz melhorias e novos projetos

Diretoria Interventora traz melhorias e novos projetos

No dia 08/02, foi nomeada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio da Portaria Nº14/CGP/CFF, de 5 de fevereiro de 2021, a Diretoria Interventora Provisória (DIP) para assumir o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA). Desde então, mostrando o compromisso com a transparência e visando a desburocratização dos serviços, a DIP vem adotando uma série de medidas, reafirmando seu compromisso com os farmacêuticos paraenses e a sociedade.

Nesses primeiros dias de gestão, as principais mudanças foram:
– O Portal da Transparência do CRF-PA, que agora se encontra completo;
– A emissão da Certidão de Regularidade definitiva sem vinculação a débitos;
– Atualização Cadastral direto no CRF em Casa;
– Registro de Pessoa Jurídica sem a necessidade da validação de isenção de carteira pela diretoria.

Além das melhorias já implementadas, a DIP está trabalhando arduamente para implementar a maior parte dos serviços de maneira online, por meio do CRF em Casa, uma mudança que visa diminuir o fluxo de pessoas no atendimento presencial, desburocratizar os procedimentos e facilitar o acesso de profissionais e empresas aos serviços ofertados pela casa.
Romeu Cordeiro, presidente da DIP, comenta que os procedimentos administrativos estão sendo realizados normalmente. “Nesse momento, além das medidas citadas, a DIP também está buscando desonerar taxas, tudo isso para deixar o CRF mais transparente e econômico para todos os farmacêuticos e para a sociedade. Todos os procedimentos do CRF devem seguir diretrizes e leis.”.
A modernização da fiscalização é prioridade da nova gestão. Isso porque a DIP pretende otimizar as fiscalizações, implementando a fiscalização eletrônica através de um sistema próprio, em que serão fornecidos tablets aos fiscais para realizarem as rotas. A medida beneficiará o recebimento dos comunicados de ausência em tempo real, reduzirá falhas e perdas de documentos, facilitando o trabalho da fiscalização e do farmacêutico.
Segundo o Romeu Cordeiro a nova gestão do CRF tem como principal compromisso organizar a casa. Nesses 90 dias que estarão à frente do conselho, a gestão se compromete a melhorar o fluxo de atendimento e agilidade dos processos administrativos, atender os farmacêuticos e desburocratizar a maioria dos procedimentos. Estão também sendo feitos atendimentos aos farmacêuticos de forma
Acompanhe as principais medidas da DIP na próxima plenária online, que será dia 03/03, com transmissão ao vivo.

Nenhum comentário

Deixe um comentário