CRF-PA | Diretoria do CRF/PA compõe mesa oficial da formatura da primeira turma de Farmácia da ESAMAZ

Na noite da última quinta-feira (01º.08), o Teatro Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará, foi palco da cerimônia de entrega da outorga de formatura da primeira turma de graduação em Farmácia da Escola Superior da Amazônia (Esamaz). Na ocasião, diversos novos profissionais recém-egressos da academia receberam os diplomas de graduação na solenidade e oficializaram a entrada na profissão farmacêutica.

A convite da coordenação do curso de Farmácia da Esamaz, o Conselho Regional de Farmácia se fez presente na importante ocasião, integrando a mesa oficial da cerimônia. Além do presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, também compuseram a mesa oficial do evento representando o Conselho: Dr. José Ricardo Vieira, vice-presidente do CRF/PA; Dr. Deick Quaresma, membro do CRF/PA e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém; Drs. José Eduardo Gomes de Arruda, membro da comissão de Educação Continuada do CRF/PA, e Augusto Nelson de Oliveira, fiscal do CRF/PA.

Em breve discurso de boas vindas aos novos profissionais, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa ressaltou a importância da inserção de uma quantidade maior de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Acentuou também que tal contingente de novos farmacêuticos é essencial para o fortalecimento de uma profissão com raízes milenares.

Dr. Jair Campos da Silva, farmacêutico bioquímico e coordenador do curso de Farmácia da ESAMAZ, também comemorou orgulhosamente a graduação dos novos profissionais e comentou a respeito da forma de abordagem do curso na IES. “A nossa intenção, desde quando iniciamos o curso, é que esses profissionais entrem no mercado de trabalho atuantes na linha de produção de produtos naturais e fitoterápicos. Primeiro, por conta da localização – a Amazônia. E em segundo lugar, porque essa vertente produtiva vem crescendo bastante”, concluiu.

ASCOM CRF/PA

ASCOM CRF/PA