CRF-PA | Descarte de medicamentos pelos consumidores
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5417
post-template-default,single,single-post,postid-5417,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Descarte de medicamentos pelos consumidores

Descarte de medicamentos pelos consumidores

Terminou o prazo para a entrega de propostas de acordo setorial para implantação do sistema de logística reversa de resíduos de medicamentos.

Em resposta ao Edital nº 2/2013, do Ministério do Meio Ambiente  – MMA, foram entregues pelo setor farmacêutico três sugestões de acordo setorial, que serão analisadas pelo corpo técnico daquele Ministério, por representantes da indústria farmacêutica, do comércio e dos distribuidores de laboratórios. Após ajustes eventualmente necessários, a proposta final será enviada para apreciação do Comitê Orientador para Implantação dos Sistemas de Logística Reversa (CORI), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e composto por mais quatro ministérios: Saúde, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agricultura e Abastecimento e Fazenda.

Como dispõe o Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2013, a minuta de acordo setorial será objeto de consulta pública. 

Acordo setorial é um ato contratual, firmado entre o poder público e fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes, tendo em vista a implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto. Se o Comitê Orientador aceitar a proposta do setor empresarial, convidará seus representantes para assinatura do acordo setorial e posterior publicação no Diário Oficial da União.

Imprensa/ Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário