CRF-PA | Cursos de Atualização capacitam farmacêuticos em Tucumã e Marabá
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7472
post-template-default,single,single-post,postid-7472,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Cursos de Atualização capacitam farmacêuticos em Tucumã e Marabá

Cursos de Atualização capacitam farmacêuticos em Tucumã e Marabá

Ao final da última semana, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) realizou mais dois Cursos de Atualização Farmacêutica. Desta vez os profissionais do Sul e Sudeste do Pará tiveram a oportunidade de dialogar a responsabilidade criminal do farmacêutico e a prática de fiscalização. Ambos os cursos foram ministrados pelo Dr. Adilson Batista Bezerra delegado da Polícia Federal e ex-chefe da Inteligência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No dia 14.06 o curso realizado na cidade de Tucumã, além de reunir profissionais da própria localidade, também contemplou farmacêuticos de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, e Água Azul do Norte. Esta foi a primeira edição do curso de atualização voltado aos profissionais destes municípios, que puderam discutir sobre a responsabilidade criminal farmacêutica nas ações de combate à pirataria de medicamentos.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, considera de suma importância oportunizar capacitação a profissionais de outros municípios, para além dos polos de atuação do Conselho, e afirmou que deve destinar efetivos em busca de mais conquistas para prover melhorias à assistência farmacêutica na região.

Em Marabá, esta atividade de educação continuada chega a quarta edição reuninindo cerca de 80% do contingente de farmacêuticos do município, no dia 15.06. Na ocasião, Dr. Adilson Batista Bezerra versou sobre a Portaria 344/98, do Ministério da Saúde, e a responsabilidade do farmacêutico no sentido de promover a fiscalização prática ao lidar com os medicamentos e receituários.

De acordo o Dr. Luiz Gonzaga Junior, um dos participantes, os cursos de atualização são imprescindíveis para garantir assistência farmacêutica adequada. Segundo ele, “a realização de Cursos de Atualização são de suma importância para a classe farmacêutica. Seja para os que dispensam medicamentos comuns ou controlados”. 

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário