CRF-PA | Curso de Atualização Farmacêutica é sucesso de público em Santarém
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4468
post-template-default,single,single-post,postid-4468,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Curso de Atualização Farmacêutica é sucesso de público em Santarém

Curso de Atualização Farmacêutica é sucesso de público em Santarém

Na última sexta-feira (10.04), o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA)  promoveu na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, a sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica do município. O evento contou com adesão extremamente positiva de profissionais e estudantes do curso de Farmácia de instituições de ensino superior (IES) da região, que puderam aprimorar de maneira significativa o conhecimento no âmbito profissional. Ao total, 175 pessoas participaram do curso.

Durante a abertura da capacitação, estiveram presentes o Dr. José Ricardo Vieira, conselheiro do CRF/PA; o Dr. Marcos Castello, superintendente da Seccional Oeste do CRF/PA; o Dr. Eduardo Arruda, representante titular da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico no estado (ABEF); além de representantes e coordenadores dos cursos de farmácia das IES da região de Santarém.

Logo depois, o Dr. Adriano Falvo, conselheiro regional do CRF/SP e responsável pela Farmácia Escola da UNOESTE, ministrou a palestra sobre “Medicamentos Sujeitos a Controle Especial, Antimicrobianos com Ênfase em SNGPC”, tema de grande importância no âmbito profissional. Ele explicou ao público de forma bem agradável todo o contexto histórico e legislatório relacionado ao uso controlado de determinados medicamentos, bem como demonstrou de forma fantástica alguns exemplos práticos.

“O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), é um software desenvolvido para fazer o gerenciamento de medicamentos controlados, aqueles descritos na Portaria nº 344/99, inclusive antibióticos. Por isso, é indispensável a presença de um farmacêutico nas farmácias, já que se trata de um programa muito complexo e que exige grande responsabilidade para operá-lo”, explicou o Dr. José Ricardo Vieira. 

Doações – No ato da inscrição do evento, os participantes  doaram 1 kg de alimento cada um, que foram repassados ao Centro Dom Lino Vombommel, instituição especializada em ajudar pessoas em situação de rua, no município de Santarém. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário