CRF-PA | Curso de Atualização farmacêutica é sucesso de público em Itaituba
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4927
post-template-default,single,single-post,postid-4927,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Curso de Atualização farmacêutica é sucesso de público em Itaituba

Curso de Atualização farmacêutica é sucesso de público em Itaituba

No dia 06.11, foi a vez do município de Itaituba receber o 1º Curso de Atualização Farmacêutica. A programação faz parte do intenso ritmo de cursos e capacitações que o Conselho Regional de Farmácia do Pará vem promovendo a fim de reforçar o conhecimento teórico e prático dos profissionais do estado acerca do ofício farmacêutico. Cerca de 20 farmacêuticos estiveram presentes no auditório da Faculdade de Itaituba (FAI) e se mostraram muito satisfeitos com o curso.

O evento contou com a presença do presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa e teve a abertura oficial do Dr. Sérgio Vale, presidente da Comissão de Ética do CRF/PA, que falou sobre a “Pirâmide Legal e Responsabilidade Técnica, Criminal e Civil nos Serviços Farmacêuticos em Estabelecimentos”.

Em seguida, o Dr. Henrique Vogado, integrante da Comissão de Educação Continuada do CRF/PA e consultor do Ministério da Saúde, conversou com os participantes sobre os “Desafios Clínicos do Farmacêutico na Prescrição”.

Logo depois, o evento foi finalizado com a palestra “Fiscalização Sanitária na Rotina Farmacêutica”, ministrada pelo chefe de Vigilância Sanitária de Drogas e Medicamentos e vice-presidente do CRF/PA, Dr. Randolfo Coelho.

Para a Dra. Naila Prado, o 1º Curso de Atualização Farmacêutica de Itaituba foi muito esperado no município. “Em Itaituba, a quantidade de farmacêuticos era muito baixa, entretanto, nos últimos anos esse número vem aumentando e hoje somos 23 farmacêuticos. Agradeço ao Dr. Daniel Jackson Costa por ter atendido nosso pedido com um curso de atualização em nossa cidade, pois não é fácil se deslocar até a capital pra se capacitar e temos consciência de que nossa profissão necessita de constantes atualizações. Então, o curso foi de extrema importância pra nos enriquecer de vasto conhecimento dentro do universo farmacêutico”, concluiu.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário