CRF-PA busca à justiça por mais vagas para farmacêuticos — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
30028
post-template-default,single,single-post,postid-30028,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

CRF-PA busca à justiça por mais vagas para farmacêuticos

CRF-PA busca à justiça por mais vagas para farmacêuticos

Representantes do conselho de farmácia do Pará (CRF/PA), do Ministério Público Federal (MPF) e do Estado do Pará participam na quinta-feira, 02/03/2023, de uma audiência de conciliação na 1ª Vara Cível da Justiça Federal.
O CRF-PA deu entrada em ação judicial, requerendo, de forma liminar, a suspensão do concurso público do Hospital Ophir Loyola, que está marcado para o início de Abril. O conselho solicita que sejam retificados os termos, alterando o Edital n. 01/SEPLAD-HOL, de 23 de Dezembro de 2022. Dentre as alterações solicitadas, consta a separação das atribuições do farmacêutico oncológico, já que o mesmo possui qualificação exigida pelo Conselho Federal de Farmácia, sendo responsável pela manipulação dos quimioterápicos, daquelas que são inerentes aos farmacêuticos generalistas, ou seja, que não possuem a qualificação exigida pelo CFF, procedendo à abertura de novas vagas específicas para os candidatos que possuem a qualificação oncológica necessária, ressaltando que sejam mantidas as vagas originais que estão no edital para os farmacêuticos generalistas.
A segunda solicitação do CRF/PA é que as oito vagas destinadas ao farmacêutico bioquímico (consoante a lei Estadual 6.826/06), sejam colocadas à disposição nas posições de ampla concorrência do concurso para que os farmacêuticos generalistas possam concorrer também.
Por último o CRF/PA tenciona que as vagas que estão direcionadas para os Biomédicos também sejam abertas para os farmacêuticos, pois dentre as atribuições designadas aos Biomédicos, constam atividades privativas da profissão farmacêutica.
A audiência tem por finalidade iniciar o diálogo entre as instituições e debater sobre as questões levantadas na ação, para conciliar as partes envolvidas em tempo hábil, e tentar chegar em uma solução consensual. Assim, não interferindo no calendário e no planejamento da Administração Pública.
O CRF/PA reforça seu compromisso com a classe farmacêutica, trabalhando para ampliar as vagas e levando melhoria na assistência da população.

Nenhum comentário

Deixe um comentário