CRF/PA realiza Solenidade do Farmacêutico 2020 em transmissão ao vivo! — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
17762
post-template-default,single,single-post,postid-17762,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

CRF/PA realiza Solenidade do Farmacêutico 2020 em transmissão ao vivo!

CRF/PA realiza Solenidade do Farmacêutico 2020 em transmissão ao vivo!

Na noite da última quarta-feira, 30/09, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) realizou a Solenidade do Farmacêutico, evento organizado para homenagear os profissionais que se destacaram e fizeram a diferença para a profissão. A Solenidade é uma tradição para os farmacêuticos paraenses e é alusiva ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro.

Em um novo formato que respeitou as medidas de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia aconteceu na Sede do CRF/PA e foi transmitida ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube. De acordo com o presidente, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, o evento é o maior da categoria no estado: “cada mensagem onde os profissionais perguntavam se realizaríamos nossa solenidade, cada postagem nas redes sociais onde eles lembravam nossos encontros foi o impulso que precisávamos para procurar caminhos alternativos para construir esse momento. Não podíamos deixar de divulgar e homenagear os colegas que estão mudando vidas diariamente. Eu acredito nisso e sei que os farmacêuticos paraenses têm feito muito a diferença na vida de nossos pacientes”, comentou em seu discurso.

A Solenidade homenageou os farmacêuticos que se destacaram em seus segmentos, bem como o Destaque Nacional e o Farmacêutico do Ano de 2019 – maior prêmio da noite concedido ao Dr. Gabriel Guerreiro Pantoja, especialista em acupuntura que iniciou sua carreira na área da Farmácia Comunitária na rede Pague Menos e na RANSS Farma, atuou na Secretaria Municipal de Saúde de Oriximiná e desempenhou um trabalho na Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. Atualmente trabalha no Distrito Sanitário Indígena Guamá-Tocantins, prestando assistência farmacêutica na Casa de Apoio Indígena, além de possuir diversos projetos que levam informação às comunidades indígenas de Santarém e Regiões próximas. Dr. Gabriel trilhou uma belíssima trajetória profissional e destacou-se pelo trabalho prestado às comunidades indígenas.

A homenageada na categoria de Destaque Nacional foi a Dra. Amouni Mourad. Doutora em Ciências da Saúde, Mestre em Análises Clínicas e Pós-graduada em fundamentos da educação, viaja o país levando o que há de mais atual para o crescimento profissional dos farmacêuticos, sempre com inovações altamente relevantes e sendo uma grande parceira do CRF/PA. Dr. Amouni Mourad também possui uma carreira de sucesso na docência sendo essencial para a formação dos futuros farmacêuticos.

A Cerimônia, mesmo a distância, não deixou de ser uma celebração da profissão farmacêutica no estado do Pará. Conheça abaixo todos os destaques da nossa noite:

ANÁLISES CLÍNICAS E LABORATORIAIS
Ilvanete Almeida da Silva
Marco Antônio Chaves da Veiga
FARMÁCIA COMUNITÁRIA
Alexandre Derze Matos
Vânia Roberta Godinho Silva

EMPREENDEDORISMO
Luciana da Silva Lima
Ursula Ghassan El Awar

ENSINO FARMACÊUTICO
Alexandre Escher
Ediberto Nunes
FARMÁCIA HOSPITALAR
José Ronaldo Teixeira Júnior
Letícia Carvalho Santana

LOGÍSTICA
Antônio Carlos Nazaré Monteiro
Vânia Vieira Paes

FARMÁCIA MAGISTRAL
Ana Maria de Oliveira
Ana Karoliny Portela da Silva
PERÍCIA CRIMINAL
Luciana Cristina Coelho de Melo
Carla Cristina Ferreira Carvalho

SETOR PÚBLICO
Alexandre Pinheiro da Silva
Fabiana Ribeiro Souza Pinto

Nenhum comentário

Deixe um comentário