CRF-PA | CRF/PA realiza maratona de atividades pelo interior do Pará

CRF/PA realiza maratona de atividades pelo interior do Pará

Na última semana, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) realizou uma série de atividades na região Oeste do Estado, visando atender e solucionar as demandas administrativas dos farmacêuticos do interior.

No dia 12.07, foi realizado uma edição do CRF in Loco no município de Altamira. A ação do CRF, que visa levar o atendimento de Pessoa Física e Jurídica ao local, tirou dúvidas da categoria farmacêutica da região e  solucionou pendências em documentação.

Seguindo a agenda, no dia 13 e 17.07, o Diretor Secretário Geral do CRF/PA, Dr. Deick Quaresma, esteve à frente de dois Plantão da Diretoria na região: em Santarém e Rurópolis, respectivamente. Em ambas as edições, os profissionais discutiram ideias e melhorias junto ao Diretor, para promover avanços para a categoria farmacêutica no Oeste do Estado.

Entre os plantões, no dia 16.07, o Dr. Deick Quaresma participou de reunião junto ao Ministério Público de Santarém e demais órgãos de Saúde, Meio Ambiente e Fiscalização para discutir acerca da implementação da Lei Municipal Nº 20.389/2018 – que determina a obrigatoriedade da coleta de medicamentos em desuso ou vencidos por farmácias, drogarias e estabelecimentos farmacêuticos da rede pública e privada.