CRF-PA | CRF/PA realiza curso de capacitação para fiscais farmacêuticos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7259
post-template-default,single,single-post,postid-7259,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF/PA realiza curso de capacitação para fiscais farmacêuticos

CRF/PA realiza curso de capacitação para fiscais farmacêuticos

 Presidente do CRF/PA e CFF recepcionam profissionais

Durantes os dias 17 e 18 de setembro, fiscais de vários Conselhos de Farmácia estiveram em Belém para participar do Encontro de Capacitação de Fiscalização Farmacêutica. Realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), o encontro abordou a responsabilidade civil e criminal em fiscalização.

A Convite do CRF/PA, o farmacêutico e advogado Dr. Jorge Abdala Seadi (CRF/RS), mestre em Ciências Criminais e doutor na área de Ética na Pesquisa Médica, ressaltou a importância do fiscal para a sociedade. “A finalidade do Conselho não é proteger o farmacêutico. Quem deve fazer isso é o Sindicato e a Associação. A função dos Conselhos é proteger a socieddae dos maus profissionais”, disse o palestrante aos 30 fiscais presentes, vindos dos estados de Alagoas, Amazonas, Maranhão, Roraima, Pernambuco, Sergipe e São Paulo.

 Grande interesse dos profissionais ampliou o evento

De acordo com o Dr. Daniel Jackson Costa, presidente do CRF/PA, a ideia de capacitar os fiscais do Pará teve que se estender por contra do grande interesse de profissionais de outros estados.  “Inicialmente nossa intenção era capacitar os fiscais do CRF/PA para otimizar os serviços que dispensam à sociedade. Porém, diante da amplitude do evento e magnitude do palestrante, felizmente acabamos tendo grande adesão por parte de fiscais de outros CRFs, o que nos levou a abranger o momento de capacitação aos demais colegas. Com isso, esperamos que a qualidade dos serviços farmacêuticos possam melhorar cada vez mais e garantir que os fiscais contribuam sempre no sentido de salvaguardar a saúde da sociedade”, afirmou o presidente.  

Durante a abertura do evento, o presidente do CRF/PA contou com a presença do Dr. Walter da Silva Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia. Também estiveram presentes os doutores Demósthenes Cavalcanti da Silva, presidente do CRF/PE; Carlos André Oeiras Sena, presidente do CRF/AP e Ronaldo Ferreira Filho, presidente do CRF/MA.     

 

ASCOM CRF/PA

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário