CRF-PA | CRF-PA realiza cerimônia de entrega de carteiras

CRF-PA realiza cerimônia de entrega de carteiras

Nesta terça-feira, 06.08, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA), realizou mais uma edição da cerimônia de entrega das carteiras profissionais em Belém. O evento foi um momento em que os recém-formados receberam orientações sobre seus direitos, deveres, conduta ética na trajetória profissional, além de conheceram a logística das atividades e do funcionamento do CRF-PA, seus departamentos e o setor de fiscalização.

A cerimônia foi dividida em dois momentos do dia para comportar confortavelmente os participantes e seus convidados. O primeiro grupo participou das 10h às 12h e o segundo das 18h às 20h.  O evento foi conduzido pelo presidente do CRF-PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, que apresentou aos novos farmacêuticos sua casa durante os próximos anos. Além disso, foram apresentadas as outras duas entidades representativas do estado: o Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFARPA) e a Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará (AFEPA)

Para a Dra. Ana Beatriz Furtado, de Barcarena, a cerimônia foi muito importante para a sua carreira: “estou muito feliz com a entrega das carteiras, foi um momento muito esperado para nós formandos que estamos ingresso no mercado de trabalho”, explicou.

Tia de três farmacêuticos, Graça Mota participou da cerimônia junto com sua sobrinha e salientou que “a profissão farmacêutica é maravilhosa. Eu sempre acompanho o Farmacêutico Pai D’Égua e tenho uma coleção com os copos e as canetas. Inclusive, já estou guardando medicamentos desde o ano passado, pois participo da ação todos os anos”, concluiu.

Até o ano passado, a cerimônia das carteiras era realizada de forma intimista na sede do CRF-PA. O novo formato foi criado para incentivar nossos novos profissionais. Esta é mais uma ação do CRF-PA para valorizar os farmacêuticos e aproximá-los ainda mais do Conselho.

1comentário
  • Edimilson da silva Ferreira