CRF-PA REALIZA A VACINAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS DE CASTANHAL — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
23595
post-template-default,single,single-post,postid-23595,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

CRF-PA REALIZA A VACINAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS DE CASTANHAL

CRF-PA REALIZA A VACINAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS DE CASTANHAL

“Meu conselho lutou para que nós, profissionais da saúde e farmacêuticos tivéssemos a oportunidade de estarmos nos vacinando, fico lisonjeada de poder viver esse momento dentro desta casa”. O relato é da farmacêutica Raíza Carla Rodrigues, de Castanhal, que tomou sua primeira dose da vacina na última sexta-feira (23/04), na seccional do Conselho Regional de Farmácia no município. O sentimento de Raíza se estende a todos os farmacêuticos e demais profissionais da saúde que compareceram ao local para garantir sua imunização.
A ação no município, realizada nos dias 23/04 e 26/04, foi oportunizada em virtude das articulações promovidas pelo conselheiro federal e presidente do CFF, Walter Jorge João, em conjunto com CRF-PA, Edgar Pereira e Michelle Branco, que culminou na parceria estabelecida entre o conselho e a secretaria municipal de saúde de Castanhal – que disponibilizou tanto as doses da vacina quanto o corpo funcional para que mais uma etapa fosse concluída com sucesso.
A secretária municipal de saúde, Dra. Marileide Nascimento, enfatiza que o momento é de extrema importância para a cidade: “Avançar com a vacinação, agora no segmento privado, no caso dos farmacêuticos, é um momento extremamente importante. Agradeço ao CRF-PA pelo espaço acolhedor que foi disponibilizado e agora avançamos mais um pouco com a vacina, levando a oportunidade de dias melhores para mais pessoas”, finaliza.
O presidente do CFF, Walter Jorge, aborda a importância do conselho em cuidar e garantir a imunização dos farmacêuticos. “Precisamos ter em mente que a vacinação é importante para todos, mas é importante também que a gente se preocupe em cuidar dos que cuidam. Ou seja, é essencial cuidarmos dos farmacêuticos, profissionais da saúde, para que eles possam ter segurança em continuar exercendo suas atividades e cuidar da saúde das outras pessoas”.
A campanha de vacinação em Castanhal faz parte de uma grande movimentação do CRF/PA junto ao CFF que pretende levar as vacinas para todos os farmacêuticos do Estado. A classe está inclusa na primeira fase de vacinação do Plano Nacional de Imunização, como profissionais de saúde da linha de frente. Estima-se que até a presente data foram vacinados cerca de 1000 farmacêuticos, em Belém e Castanhal.

Nenhum comentário

Deixe um comentário