26 ago CRF/PA promove curso de aperfeiçoamento para futuros farmacêuticos
A capacitação contou com a presença de 200 acadêmicos do curso de Farmácia de diversas instituições de ensino superior da capital. Estiveram presentes também grandes profissionais da área, como o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter da Silva Jorge João, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA), Dr. Daniel Jackson Costa e os Drs. Sérgio Vale, Adilson Bezerra, Eduardo Arruda, Luís Fernando Mendonça, Rita Sampaio, Henrique Vogado, Salomão Kahwage, Deick Quaresma, Marcelo Brasil, Edina Raquela e Zilamar Fernandes, os quais palestraram sobre diversos temas relacionados ao universo da profissão, como a atuação farmacêutica no âmbito hospitalar, a história da farmácia magistral no Brasil, legislação sanitária no cotidiano das farmácias e drogarias, entre outros assuntos de grande importância.
Para a universitária Annelyse Cruz, que cursa o 8º período de Farmácia em uma universidade do Estado, os temas abordados contribuíram e muito para a atualização de seu conhecimento sobre a profissão na prática no mercado de trabalho. “Na faculdade, nós recebemos conhecimentos mais teóricos e este curso foi essencial para que nós, estudantes, possamos compreender as diversas áreas que podemos atuar na profissão. Eu espero seguir a bromatologia, especialização voltada para a análise de alimentos e medicamentos, achei muito importante também falarem sobre a legislação farmacêutica e o papel da ANVISA, órgão responsável pela vigilância sanitária de medicamentos, alimentos e afins”, disse.
O I Curso de Aperfeiçoamento para Futuros Farmacêuticos é uma realização do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), Sindicato dos Farmacêuticos (SINFAR), Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH) e Agência Nacional de farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), e é o primeiro dos muitos cursos que serão realizados para o fortalecimento da profissão no Pará.
Nenhum comentário