CRF-PA | CRF/PA implementa o TAC em São Miguel do Guamá
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3538
post-template-default,single,single-post,postid-3538,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF/PA implementa o TAC em São Miguel do Guamá

CRF/PA implementa o TAC em São Miguel do Guamá

Na última segunda-feira (8), o município de São Miguel do Guamá passou a contar com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece assistência farmacêutica integral obrigatória durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos farmacêuticos da região. A conquista representa um marco para a profissão no município e é resultado do trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará esteve reunido com representantes da categoria e do Ministério Público do município, na figura da promotora Cristina Maria de Queiroz Colares, para estabelecer os termos de adequação das empresas farmacêuticas e efetivar a ação, cujo início foi imediato.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa enfatiza que a conquista “garante aos quase 60 mil habitantes de São Miguel do Guamá o direito de contar com a presença do farmacêutico em horário integral nas farmácias e drogarias. Fato que representa mais um avanço em busca dos melhores momentos para a categoria e sociedade paraense”.

Termo de Ajustamento de Conduta – O TAC é uma forma rápida e eficaz do Ministério Público para resoluções de problemas nas quais existe ilegalidade ou ação prejudicial à sociedade. O TAC de São Miguel do Guamá é o vigésimo quinto assinado em toda a extensão estadual e representa mais assistência à população local que será beneficiada com profissionais em tempo integral, e assegura postos de trabalho aos profissionais farmacêuticos.


ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário