CRF-PA | CRF/PA é representado em ciclo de palestras de instituição de ensino de Belém
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4952
post-template-default,single,single-post,postid-4952,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF/PA é representado em ciclo de palestras de instituição de ensino de Belém

CRF/PA é representado em ciclo de palestras de instituição de ensino de Belém

Na última terça-feira (04.11), o Conselho Regional de Farmácia do Pará esteve representado na segunda edição do Ciclo de Palestras promovido pelo Centro Acadêmico do curso de Farmácia do Centro Universitário do Pará (CESUPA), na unidade Nazaré da IES. Na ocasião, estiveram presentes o Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, presidente do CRF/PA e Dr. Deick Rodrigues Quaresma, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR).


Em discurso de abertura, introduzido por um dos membros do CAFAR, Dr. Daniel agradeceu o convite. “É importante estar com vocês. Hoje pela manhã estive em Barcarena discutindo a implantação de mais um TAC, que será assinado agora no próximo dia 18/11. O que isso significa para vocês? Empregabilidade.”, comemorou a conquista. “É sempre um motivo de regozijo trazer um abraço dos membros do Conselho à vocês, colocar o CRF/PA a disposição, futuros colegas. As dúvidas que vocês possivelmente tiverem, podem ser esclarecidas conosco, afinal, estamos de portas abertas a cada um de vocês. Enfim, me comprometo a oferecer toda a retaguarda que vocês possam precisar – então estudem. Mantenham o compromisso de se formar sendo, acima de um bom farmacêutico, um bom cidadão”, afirmou.

Em seguida, foi a vez do Dr. Deick Quaresma elogiar a atuação dos membros do CAFAR. “Hoje sou presidente do SINFAR mas egresso do movimento estudantil. Então é extremamente satisfatório ver e promover essa aproximação entre Academia e Sindicato”, contou. “É uma questão de tempo até sermos colegas de trabalho de fato”. 

Após os discursos dos representantes da entidade, a programação seguiu com as palestras “Bioquímica do Exercício” e “Responsabilidade Ética, Civil e Criminal”, ministradas, respectivamente, pelos Drs. Ricardo Vieira e Sérgio Vale – ambos também membros do CRF/PA. Para os estudantes lá presentes, além do momento de capacitação, foi extremamente importante a presença dos membros do CRF/PA.

“Os alunos cada vez estão mais cientes do trabalho do CRF/PA voltado para a gente. Eles são profissionais e poderão mostrar a vivência de uma maneira mais profunda”, afirmou a estudante Carla Lima, do 3º período. Já Rafaela Nóbrega, 6º período, elogia a presença do Conselho. “Isso aproxima o mercado e a rotina profissional de nós, estudantes. Temos a ideia acadêmica. Mas com o CRF/PA ao nosso lado, temos um contato e ideia maior do mercado de trabalho”, conclui.

Nenhum comentário

Deixe um comentário