CRF-PA | CRF-PA e Anvisa realizam operação conjunta em Santarém
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
12651
post-template-default,single,single-post,postid-12651,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

CRF-PA e Anvisa realizam operação conjunta em Santarém

Na última quarta-feira, 28.08, o Conselho Regional de Farmácia do Pará, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou uma operação de fiscalização na cidade de Santarém, Oeste do Pará.
Durante a operação foi identificada a venda de medicamentos proibidos no Brasil e hormônio do crescimento com a validade vencida. O estabelecimento foi interditado, os produtos recolhidos e o dono autuado em flagrante e conduzido à 16ª Seccional de Polícia Civil.
De acordo com Marcel Figueira, fiscal da Anvisa, os produtos apreendidos são a base de Efedrina, substância vendida apenas por indicação médica. “A efedrina pode causar morte súbita. Muitas pessoas não têm conhecimento do que está ali dentro e usam esses produtos principalmente em academias, o que tem causado mortes. A Anvisa recebeu a denúncia de que no Pará existe uma rede de distribuição desses medicamentos”, explicou.

Trabalho de Fiscalização do CRF-PA é contínuo

No final de julho, outra operação em parceria com ANVISA apreendeu uma série de produtos proibidos que causam sérios danos à saúde. O estabelecimento foi autuado, interditado e a polícia foi acionada para a condução do caso. O CRF-PA é a favor do uso racional de medicamentos em prol da saúde da população, mantendo a seriedade da fiscalização e compromisso com a sociedade em todo o estado.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.