CRF-PA | CRF/PA conquista lugar no Conselho Estadual de Saúde

CRF/PA conquista lugar no Conselho Estadual de Saúde

Após intenso trabalho realizado em todo o Pará, finalmente uma cadeira foi garantida ao Conselho Regional de Farmácia do Pará no Conselho Estadual de Saúde para o biênio 2016-2018. O secretário geral do CRF/PA, Dr. Deick Quaresma, representará o Conselho no segmento Trabalhador da Saúde, seguido pelo suplente, Dr. Samuel Sena.

O espaço reservado ao CRF/PA no Conselho Estadual de Saúde foi conquistado após intenso trabalho realizado por delegados farmacêuticos nas diversas plenárias regionais que ocorreram no ano de 2015.

Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, a conquista é mais uma vitória para a categoria farmacêutica e para a sociedade. “Com a cadeira garantida ao CRF/PA no Conselho Estadual de Saúde, será mais fácil solidificar o papel do farmacêutico no SUS,  além de por em prática outros projetos como a construção de códigos sanitários, a inclusão do farmacêutico na saúde da família, entre outros. Afinal o nosso objetivo principal é garantir mais saúde à população e, consequentemente, mais empregos aos nossos profissionais”, comemorou.

A nomeação está disponível no Decreto de 25 de fevereiro de 2016, do Governo do Estado.

ASCOM CRF/PA