CRF/PA chega ao Nordeste em ação conjunta com VISAs — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
17192
post-template-default,single,single-post,postid-17192,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

CRF/PA chega ao Nordeste em ação conjunta com VISAs

Fiscalização do CRF/PA chega no Nordeste Paraense em ação conjunta com VISAs Municipais e Estadual

Nesta última semana, o Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou uma maratona de atividades nas cidades de Curuçá, Igarapé Açu e Castanhal, com o setor de fiscalização em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual e as Vigilâncias Municipais.

Representado pela figura do diretor tesoureiro Dr. Deick Quaresma, o CRF/PA realizou fiscalização intensa onde pôde se deparar com a realidade dos farmacêuticos dos municípios, além de situações que representam riscos graves para a população.

Em Curuçá foram 4 drogarias fiscalizadas, uma foi interditada por não possuir autorização de funcionamento e licença sanitária, as demais tiveram medicamentos de venda proibida ao comércio apreendidos. Em Igarapé-Açu também foram 4 drogarias fiscalizadas e nelas foram apreendidos medicamentos sem procedência comprovada,  antimicrobianos vendidos sem o devido controle sanitário e medicamentos de venda proibida ao comércio.

Por fim, em Castanhal uma drogaria foi interditada por não possuir autorização de funcionamento e outra teve medicamentos de venda proibida ao comércio apreendidos. Também foi fiscalizada uma distribuidora que precisará fazer alterações estruturais para cumprimento das boas praticas de armazenamento.

O CRF/PA também participou reunião com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) no Terceiro Centro Regional de Saúde, localizado em Castanhal, para alinhar e resolver situações sobre a problemática da profissão farmacêutica na região.

De acordo com Dr. Deick Quaresma, a situação estava extremamente preocupante, mas que ações efetivas foram tomadas: “tomamos todas as medidas cabíveis e em breve traremos os resultados de mais esse trabalho”.

Nenhum comentário

Deixe um comentário