CRF-PA | CRF-PA, CFF E SESMA VACINAM MAIS DE 800 FARMACÊUTICOS EM BELÉM
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
23341
post-template-default,single,single-post,postid-23341,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF-PA, CFF E SESMA VACINAM MAIS DE 800 FARMACÊUTICOS EM BELÉM

CRF-PA, CFF E SESMA VACINAM MAIS DE 800 FARMACÊUTICOS EM BELÉM

A imunização de farmacêuticos do Pará teve sequência nesta última semana, com a imunização de mais de 800 farmacêuticos da cidade de Belém. A ação ocorreu na sede, nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 17h. Com esses, já somam mais de mil profissionais vacinados o que representa mais da metade número de inscritos na capital.
A ação foi possível com a união de esforços da do CRF-PA, do CFF, por meio do conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Pará e presidente do CFF, Walter Jorge João, e da Sesma. Participaram da mobilização, os conselheiros regionais Patrick Cruz, Simone Sena e Graça Carvalho.
Segundo dados do LocalizaSUS, 44% dos farmacêuticos paraenses receberam vacinas. É muito, mas não é o suficiente, visto que menos de 12% completaram o esquema vacinal. Os conselhos seguem mobilizados pela ampliação dos grupos de vacinados na capital e pela imunização no interior. Diante da escassez de doses, alguns municípios continuam não vacinando farmacêuticos, como vem ocorrendo em Santarém. Durante a semana, dois deputados manifestaram apoio ao movimento, Nilton Neves e Dirceu Ten Caten. Além disso, os representantes dos conselhos se reuniram com a secretária de Saúde da cidade, Vânia Portela, e foram também ao Ministério Público, apesar do compromisso que ela assumiu, de garantir a prioridade na imunização.
Saiba mais

MATÉRIA PARA O SITE

Nenhum comentário

Deixe um comentário