CRF-PA | CRF/PA capacita profissionais e estudantes no Oeste do Pará
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7233
post-template-default,single,single-post,postid-7233,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF/PA capacita profissionais e estudantes no Oeste do Pará

CRF/PA capacita profissionais e estudantes no Oeste do Pará

 Estudantes e profissionais lotam auditório em busca de capacitação

O Conselho Regional de Farmácia do Pará, mais uma vez, mantém a tradição de levar capacitação e colaborar com a formação dos profissionais farmacêuticos do Estado. Após a realização de Ciclos de Conferências direcionados aos farmacêuticos da capital e também aos farmacêuticos alocados no Sul e Sudeste do Estado, o CRF/PA realizou no último dia 27.09, a nona edição do Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Oeste do Pará. O tradicional evento visa qualificar os profissionais tanto no aspecto técnico, quanto no aspecto profissional. Além de, logicamente, congregar e unir a classe farmacêutica paraense. Cerca de 200 pessoas – entre estudantes e profissionais – lotaram o Auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior, localizado em Santarém (PA).

Na ocasião, cinco palestras com temas extremamente pertinentes e atuais foram ministradas: “O Farmacêutico e as boas práticas de dispensação, armazenamento e distribuição de medicamentos conforme RDC 59/2000, 44/09 da Anvisa e Portaria 802/98 SESPA”, ministrada por Dr. Samuel Sena, farmacêutico especialista em Saúde Pública e Técnico da Vigilância Sanitária do Estado (SESPA);  “Ética e o cotidiano farmacêutico”, ministrada pelo Dr. Pedro Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo; “O Papel do Farmacêutico nas Forças Armadas Brasileiras”, ministrada pelo Dr. Eduardo Arruda, da Divisão de Farmácia do Hospital Naval de Belém e, por fim, “Fisiologia e tratamento da hipertensão”, ministrada pelo Dr. Diogo Oliveira, mestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Dr. Marcos Castello, responsável administrativo da Seccional Oeste do CRF/PA, os profissionais que participaram do ciclo ficaram extremamente satisfeitos com o que foi oferecido. “A cada ano, o Ciclo de Conferências engrandece mais ainda a profissão farmacêutica no Oeste do Pará. Os depoimentos de farmacêuticos que participaram do evento foram positivos; todos disseram que essa foi a melhor edição de todas e que, além de tudo, todas as palestras – além de excelentes – vieram em hora certa. É satisfatório perceber que os profissionais ficam ávidos por mais informações. E esse é um dos grandes objetivos do conselho: trazer informações em tempo real de assuntos recentes que são extremamente importantes para engrandecer e qualificar os profissionais.”, concluiu.

ASCOM CRF/PA

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário