CRF-PA | Correio Braziliense traz artigo do diretor-presidente da Anvisa sobre patentes
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8120
post-template-default,single,single-post,postid-8120,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Correio Braziliense traz artigo do diretor-presidente da Anvisa sobre patentes

Correio Braziliense traz artigo do diretor-presidente da Anvisa sobre patentes

A adoção de medidas que não gerem riscos relacionados ao consumo nem situações de vulnerabilidade para o acesso a medicamentos considerados essenciais e vitais para a saúde pública. Esta é a prática defendida pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, com relação à análise das patentes de fármacos e medicamentos no Brasil, na edição desta segunda-feira (19/9) do jornal Correio Braziliense.

No artigo publicado na coluna Opinião, intitulado “Patentes farmacêuticas: acesso à saúde e desenvolvimento econômico”, Barbano fala sobre a Lei de Patentes, a atuação conjunta da Anvisa e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) na análise dos pedidos de registro de patentes envolvendo fármacos e medicamentos, na anuência prévia e nas divergências entre as avaliações do INPI e da Agência, entre outros assuntos.

Segundo Dirceu Barbano, “pontos de vista distintos não fragilizam o rigor do Estado brasileiro na concessão de patentes de medicamentos. Ao contrário, ampliam o olhar técnico e asseguram os interesses do país e os direitos daqueles que pleiteiam a proteção das patentes.”

Veja, na íntegra, o artigo do diretor-presidente da Anvisa.

Fonte: Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.