Concurso Público do CRF/PA é adiado! — CRF-PA

Concurso Público do CRF/PA é adiado!

Em atenção a solicitação da FUNDAÇÃO CETAP, organizadora do Concurso Público deste Conselho Regional de Farmácia, para deliberar acerca da realização da prova, prevista para esse domingo, 22.03, a comissão de concurso público do CRF/PA e membros da fundação se reuniram hoje para discutir o tema e remarcar a data de prova.

Considerando que nos relatórios de inscrição dos candidatos ao concurso identificamos mais de 200 inscritos vindos de outros estados da federação.

Considerando a recomendação dos órgãos de saúde para que sejam evitadas reuniões e eventos com grandes agregações de pessoas, bem como o Decreto Estadual de n. 609/2020, de 16/03/2020, que suspendeu a realização de eventos, reuniões e/ou manifestações de caráter público ou privado e de qualquer espécie, com mais de 500 pessoas;

Considerando que o concurso público previsto para o próximo domingo 22.03.2020 ocasionará grande circulação de pessoas, com aglomerações em colégios e no transporte público, tanto entre os municípios do Estado do Pará, como de pessoas oriundas de Estados onde há transmissão local do vírus;

A fundação CETAP solicitou a transferência da data da Prova Objetiva de Múltipla Escolha para o dia 12.07.2020, quando esperamos que a fase crítica de propagação e disseminação da pandemia já esteja controlada, sendo seguro e indicado a realização do ato.

O CRF/PA acatou a decisão por prezar pela saúde e bem-estar da sociedade nesse momento em que todos os órgãos e entidades precisam trabalhar em conjunto com a sociedade coibir a circulação do vírus.