CRF-PA | Conceição do Araguaia passa a contar com Termo de Ajustamento de Conduta

Conceição do Araguaia passa a contar com Termo de Ajustamento de Conduta

Mais uma vitória em favor da profissão e da sociedade! Na manhã desta quinta-feira (24), foi firmado entre o Ministério Público e o Conselho Regional de Farmácia do Pará a implantação do 20º Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que assegura a obrigatoriedade da presença do farmacêutico em todos os estabelecimentos de saúde do município de Conceição do Araguaia.

O momento contou com a presença do presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa dos; a promotora do Ministério Público, a Dra. Cremilda Aquino; os fiscais do CRF/PA, os Drs. Pedro Gallotte Júnior, Augusto Nelson Carvalho e Alexandre da Silva; e o superintendente da Seccional Sudeste do CRF/PA, Dr. João Luiz Períolo e o Dr. Franklin Miranda, conselheiro regional, que apesar de não estar presente no momento, participou de todas as diligências que resultaram na conquista profissional.

Segundo a promotora do Ministério Público, Dra Cremilda Aquino, “a assinatura do TAC é de suma importância para o município, uma vez que é direito da população receber um serviço de saúde de qualidade realizado por um profissional farmacêutico”.

De acordo com Dr. Daniel Costa, “o TAC é a melhor ferramenta em favor do empreendedorismo farmacêutico, pois garante empregabilidade aos farmacêuticos do estado e reforça prerrogativas profissionais”, conclui.