Comunicado Oficial sobre abono salarial da prefeitura de Belém — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
15529
post-template-default,single,single-post,postid-15529,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Comunicado Oficial sobre abono salarial da prefeitura de Belém

O Conselho Regional de Farmácia do Pará informa que enviou duas vezes ofício à Prefeitura de Belém, solicitando esclarecimentos acerca dos critérios utilizados para concessão de abono de 30% aos profissionais da área da saúde, em decorrência da pandemia.

Infelizmente, até a presente data não tivemos uma resposta concreta, além de termos sido surpreendidos com a publicação da Portaria Nº. 473/2020 – SESMA/PMB, DE 16 DE JUNHO DE 2020, que autoriza o abono de 30% a diversos profissionais da saúde, ignorando completamente os farmacêuticos.

O CRF/PA entende isso como um desrespeito aos profissionais que em nenhum momento pararam suas atividades, estão diariamente expostos aos riscos para atender a população, dispensar medicamentos e salvar vidas. Não entendemos o que difere o farmacêutico das demais profissões contempladas no abono.

Foi enviado novo ofício solicitando que seja incluído o abono ao profissional farmacêutico no prazo de 48hrs, caso contrário, o CRF/PA adotará medidas judiciais para garantir ao farmacêutico do município o mesmo respeito e benefícios destinados às demais profissões da saúde.

Nenhum comentário

Deixe um comentário