CRF-PA | Comunicado CFF
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5404
post-template-default,single,single-post,postid-5404,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Comunicado CFF

Comunicado CFF

A Farmácia brasileira vive um momento muito importante. Chegou a hora de levantarmos nossas bandeiras e lutarmos pela valorização do farmacêutico.  Deve ser votado, em breve, na Câmara dos Deputados, o substitutivo do deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto. O substitutivo  transforma farmácias e drogarias em estabelecimentos de saúde e torna, obrigatória, a presença permanente do farmacêutico como responsável técnico.

 

O QUE DEFENDEMOS?

 

O Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional – composto pelo CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar – defende a essência do substitutivo, mas está propondo que ele seja atualizado. O PL nº 4385/1994 está em tramitação há 20 anos.

 

EMENDA AGLUTINATIVA

 

O Fórum se reuniu, estudou o substitutivo e propôs uma emenda aglutinativa que, se aprovada, promoverá esta atualização. A emenda, que têm o apoio do Fentas, do pleno do CNS e do Ministério da Saúde, será apresentada nos próximos dias aos deputados federais.

 

PARTICIPE!

 

É muito importante que todos os deputados federais que participarão da votação entendam a importância da aprovação desta matéria para a saúde da população brasileira. Conclamamos todos os conselhos regionais, sindicatos, associações e estudantes de Farmácia para comparecerem à Câmara dos Deputados, em Brasília, nos dias 13 e 14 de maio, onde defenderemos a aprovação da emenda aglutinativa.



Fonte: CFF


Nenhum comentário

Deixe um comentário