CRF-PA | Comunicado Anfarmag: Orientações sobre decisão da ANVISA em manter a Sibutramina e proibir os inibidores de apetite.
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8065
post-template-default,single,single-post,postid-8065,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Comunicado Anfarmag: Orientações sobre decisão da ANVISA em manter a Sibutramina e proibir os inibidores de apetite.

Comunicado Anfarmag: Orientações sobre decisão da ANVISA em manter a Sibutramina e proibir os inibidores de apetite.

Prezado Associado,

Conforme já comunicado pela Anfarmag, a  Anvisa decidiu, em reunião pública (04/10) pela retirada do mercado dos medicamentos à base dos insumos considerados (Lista B2 – Anorexígenos ) inibidores de apetite (Anfepramona, Femproporex e Mazindol) e irá adotar mais restrição para a prescrição, comercialização e uso dos medicamentos contendo a substância Sibutramina (Lista B2).   

Até a presente data nenhuma publicação ou informações adicionais constam do Diário Oficial da União (DOU).   

Até que ocorra a publicação oficial, as farmácias devem continuar obedecendo a legislação vigente (RDC n° 58/2007 e RDC nº 25/2010).  

A Anfarmag acompanha diariamente as publicações e notícias sobre o assunto e, assim que houver publicação, comunicará imediatamente seus associados..  

Para mais informações, estamos a disposição pelo e-mail assessoriatecnica@anfarmag.org.br  ou telefone (11) 2199-3499, junto ao Serviço de Atendimento ao Associado (SAA).

ANFARMAG

Nenhum comentário

Deixe um comentário