CRF-PA | Comissão promove debates sobre a saúde da população
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5025
post-template-default,single,single-post,postid-5025,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Comissão promove debates sobre a saúde da população

Comissão promove debates sobre a saúde da população

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promovem, nas próximas semanas, uma série de audiências públicas e encontros para debater temas ligados à saúde da população brasileira.

Presidida pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), a comissão terá uma audiência pública no dia 28 de outubro (terça-feira) para discutir a obrigatoriedade de destaque da presença de alérgenos nos rótulos de produtos alimentícios. No encontro solicitado pelo deputado Mandetta (DEM-MS), devem participar representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia e da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação.

Anemia falciforme
Já no dia 30 de outubro (quinta-feira), a anemia falciforme vai ser discutida em audiência pública. O debate foi solicitado pelos deputados Eleuses Paiva (PSD-SP) e Dr. Jorge Silva (PROS-ES). Estão convidados representantes do Ministério da Saúde, da Associação Brasiliense de Pessoas com Doenças Falciformes e od Centro Infantil Boldrini de Campinas.

Saúde do homem
No dia 4 de novembro acontece o 7º Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem. Um estudo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com 3.500 homens entrevistados em sete grandes capitais, mostra que 51% não costumam ir ao urologista ou cardiologista com a frequência recomendada. Além disso, 83% não conhecem os sintomas da andropausa, queda da produção de testosterona que acarreta diversos problemas de saúde, e 48% nunca ouviram falar na reposição hormonal de testosterona, principal aliada no tratamento da andropausa.

O encontro foi solicitado pelo deputado Dr. Jorge Silva. Devem participar do fórum, o ministro da Saúde, Ademar Chioro dos Reis; e os presidentes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Ângelo Amato Vincenzo de Paola; da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva; da Sociedade Brasileira de Urologia, Carlos Eduardo Corradi Fonseca; da Sociedade Brasileira de Oncologia, Evanius Garcia Wiermann; e do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Roberto Mattar Cepeda.

Entre os temas que serão debatidos estão o Programa de Política Nacional de Saúde do Homem, a evolução das doenças cardiovasculares do homem no Brasil, os aspectos atuais da saúde mental masculina, a saúde do homem e os principais agravos urológicos e rastreamento no câncer de próstata.

Saúde indígena
Ainda em novembro, dia 6, a comissão promove uma audiência pública sobre a situação da saúde indígena no Brasil. O evento foi solicitado pelo Geraldo Resende (PMDB-MS). Devem participar a Secretaria Especial de Saúde Indígena, as Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Arpinsul e Arpipan.

Fonte: Câmara dos Deputados

Nenhum comentário

Deixe um comentário