CRF-PA | Comer alimentos gordurosos pode causar depressão, afirma estudo
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4497
post-template-default,single,single-post,postid-4497,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Comer alimentos gordurosos pode causar depressão, afirma estudo

Comer alimentos gordurosos pode causar depressão, afirma estudo

Um novo estudo indica que ingerir altos teores de gordura pode levar uma pessoa a se tornar ansiosa e deprimida.

O estudo que revelou o impacto à alta ingestão de gorduras sobre o comportamento foi realizado pela Universidade do Estado da Louisiana, nos EUA, e publicado na edição atual da Biological Psychiatry.

Vale ressaltar que isso também vale para pessoas não obesas.

O estudo foi realizado em laboratório com ratos e mostrou múltiplas rupturas de comportamento, incluindo aumento da ansiedade, memória prejudicada e comportamentos repetitivos.

Novo estudo da Universidade do Estado da Louisiana, nos EUA, diz que ingerir altos teores de gordura pode levar uma pessoa a se tornar ansiosa e deprimida.

Havia também sinais de inflamação no cérebro.

“Este trabalho sugere que as dietas ricas em gordura prejudicam a saúde do cérebro, em parte, por perturbar a relação simbiótica entre os seres humanos e os microorganismos que ocupam nossas faixas gastrointestinais”, disse Dr. John Krystal, editor da Biological Psychiatry.

Fonte: Metro

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.