CRF-PA | CFF divulga vencedores do Premio Jayme Torres 2013

CFF divulga vencedores do Premio Jayme Torres 2013

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) divulga vencedores do Prêmio Jayme Torres 2013.
Os prêmios serão entregues em solenidade, que será realizada em 2014, pelo CFF.

Vencedores

1º Lugar: Categoria profissional

Título do artigo: Uso Racional de Medicamentos numa Proposta Integrada de Educação e Saúde.

Autor Principal: Rodrigo Batista de Almeida (CRF/PR)

Autores Colaboradores: Amanda Sotoriva, Ângela Cristina Andrade Salvador, Caroline Menchor Folchini, Jardel Cristiano Bordignon e Rodrigo Hinojosa Valdez.

Prêmio: R$ 6.000,00 (seis mil reais), Certificado e Troféu

2º Lugar: Categoria profissional:

Título do artigo: Estratégias Educacionais Indutoras do Uso Racional de Medicamentos.

Autora: Mariza Casagrande Cervi (CRF/RS)

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu

Vencedor: Categoria Estudante

Título do artigo: Projeto Uso Racional de Medicamentos: estratégia de conscientização.

Autora Principal: Larissa Celestina Labas (acadêmica – Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR)

Autor Colaborador: Sinvaldo Baglie

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu.

INCENTIVO – Criado pelo CFF, em 27 de março de 2002, por meio da Resolução nº 376/02, o Prêmio Jayme Torres tem o objetivo de estimular a pesquisa e a produção de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. “A premiação é realizada anualmente, e desde 2002, foram dezenas de trabalhos premiados e inúmeras contribuições, de farmacêuticos, para a melhoria da saúde da população em diversas áreas de atuação. Além de incentivar a pesquisa, a premiação também é uma forma de homenagear o farmacêutico Jayme Torres, um dos fundadores e primeiro Presidente do Conselho Federal de Farmácia”, comenta Walter Jorge João, Presidente do CFF.

O dirigente parabeniza os vencedores e destaca a importância do tema. “O uso indiscriminado de medicamentos é motivo de graves problemas de saúde e gera gastos excessivos, em especial, para o sistema público de saúde. Todos os esforços devem ser empregados, com o objetivo de diminuir esse grave problema que tem sérias repercussões sanitárias e sociais. Parabéns aos vencedores, que continuem pesquisando e contribuindo para o crescimento da farmácia brasileira. Em tempo, aproveito para agradecer o empenho das Comissões Organizadora e Avaliadora do Prêmio Jayme Torres 2013”, finaliza Walter Jorge João.

A Comissão Organizadora do Prêmio Jayme Torres é composta pelos farmacêuticos José Jeová Freitas Marques, Caio Romero Cavalcanti (Convidado), Gustavo Baptista Éboli, Márcio Antônio da Fonseca e Silva e Marco Antônio Quintão. E a Comissão Avaliadora teve Tarcísio José Palhano (CFF), como coordenador, além dos farmacêuticos: Rogério Hoefler (Cebrim/CFF), Eliane Ribeiro (HU/USP), Rebeca Mancini Pereira (Opas) e Rafael Mota Pinheiro (UNB).

Fonte: CFF

CFF divulga vencedores do Premio Jayme Torres 2013

Os prêmios serão entregues em solenidade, que será realizada em 2014, pelo CFF.

Vencedores

1º Lugar: Categoria profissional

Autor Principal: Rodrigo Batista de Almeida (CRF/PR)

Prêmio: R$ 6.000,00 (seis mil reais), Certificado e Troféu

2º Lugar: Categoria profissional:

Autora: Mariza Casagrande Cervi (CRF/RS)

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu

Vencedor: Categoria Estudante

Autor Colaborador: Sinvaldo Baglie

Prêmio: R$ 4.000,00 (quatro mil reais), Certificado e Troféu.

Fonte: CFF