CRF-PA | Cebrim publica mais uma edição do boletim Farmacoterapêutica

Cebrim publica mais uma edição do boletim Farmacoterapêutica

O Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim) publicou nesta quarta-feira, dia 09 de julho, em sua página eletrônica, a 2ª edição do ano de 2013 do boletim Farmacoterapêutica. A edição é referente ao trimestre de abril a junho. O boletim é editado pelos farmacêuticos do órgão do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Um dos destaques desta edição é a tradução de um artigo do espanhol para o português de autoria da Dra. Teresa Forcades i Vila, monja beneditina e médica, no qual são abordados os crimes cometidos pelas grandes companhias farmacêuticas mundiais para aumentar os seus ganhos multimilionários. Enfoque especial no artigo foi dado à chamada “disfunção sexual feminina” e ao caso dos medicamentos antirretrovirais na Índia.

Em outro artigo de destaque nesta edição, o renomado médico sanitarista e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos (Sobravime), o Dr. José Ruben de Alcântara Bonfim, emite sua opinião sobre o novo enfoque dado à elaboração da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) a partir do final do ano de 2011.

Já a seção Dia-a-dia traz uma série de informações úteis para subsidiar os farmacêuticos para a prática de qualidade da farmácia clínica e da atenção farmacêutica.
Para ler o boletim, acesse http://migre.me/fomqH

Fonte: Comunicação CFF