CRF-PA | Cebrim/CFF divulga Nota Técnica sobre metadoxina
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6836
post-template-default,single,single-post,postid-6836,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Cebrim/CFF divulga Nota Técnica sobre metadoxina

Cebrim/CFF divulga Nota Técnica sobre metadoxina

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), divulga Nota Técnica (abaixo) sobre a metadoxina, fármaco comercializado com o nome Metadoxil, que vem sendo usado para “driblar” bafômetro. De acordo com a Nota, o uso indevido do medicamento pode provocar intoxicações, induzir o condutor alcoolizado a uma falsa confiança de que não vai ser flagrado e, ainda, aumentar o risco de acidentes e o número de mortes no trânsito.

Walter Jorge João, Presidente do CFF, lembra que o uso irracional de qualquer medicamento pode provocar intoxicações e outras consequências. “Não há provas de que o Metadoxil impeça a detecção do uso de álcool, pelo bafômetro. Usar o medicamento não protege o motorista que ingeriu bebida alcoólica da condição de infrator e pode provocar efeitos adversos, além de aumentar as possibilidades de acidentes automobilísticos”, comentou Walter Jorge João.

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.