CRF-PA | Camex reduz imposto de importação de remédios para tratamento da hemofilia
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8043
post-template-default,single,single-post,postid-8043,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Camex reduz imposto de importação de remédios para tratamento da hemofilia

Camex reduz imposto de importação de remédios para tratamento da hemofilia

O Conselho de Governo da Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para zero as alíquotas do imposto de importação sobre os medicamentos soroalbumina humana (soro de utilização clínica e cirúrgica) e dos concentrados fator 8 e 9, usados no tratamento da hemofilia.

O imposto estará suspenso por um período de seis meses, a partir de hoje (14), para impedir que a falta dos medicamentos prejudique o abastecimento interno. A resolução da Camex foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a falta de produção interna e a demanda justificam a medida. Os concentrados integram a lista de medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixe um comentário