CRF-PA | Bulário Eletrônico recebe novos lotes
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8184
post-template-default,single,single-post,postid-8184,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Bulário Eletrônico recebe novos lotes

Bulário Eletrônico recebe novos lotes

Nesta quarta (31/8), mais 63 bulas de medicamentos foram publicadas no Bulário Eletrônico da Anvisa. As bulas estão adequadas às novas regras, como determina a resolução RDC 47/09, que estabeleceu que as letras devem ser maiores e o texto mais amigável ao leitor.

Publicada em setembro de 2009, a RDC 47/09, trouxe para a sociedade mais do que um texto acessível. De acordo com a norma, os portadores de deficiência visual poderão solicitar aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) das indústrias, as bulas adaptadas à sua condição, que podem ser em Braille, formato de áudio ou com letras aumentadas.

No prazo de 180 dias, contados a partir da publicação no Bulário Eletrônico, dia 31 de agosto, estas 63 bulas serão encontradas nas caixinhas dos medicamentos vendidos ao consumidor final. Esse é o tempo de adaptação oferecido às indústrias para que elas substituam as bulas que estão em circulação atualmente.

Algumas das bulas que vão para o Bulário Eletrônico servem de padrão para a confecção das bulas dos medicamentos genéricos e similares. Portanto, os fabricantes destes produtos também têm prazo de 180 dias, para encaminhar à Anvisa a nova versão de suas bulas e disponibilizá-las nas embalagens dos medicamentos.

Com a publicação desta quarta-feira, o Bulário Eletrônico da Anvisa  passa a contar com 458 bulas atualizadas segundo o novo formato disponível para a população.

Bulário Eletrônico

RDC 47/09

Fonte: Imprensa/Anvisa

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.