22 jun Bulário Eletrônico da Anvisa conta com mais de 300 bulas disponíveis
Desde a última segunda-feira (20.06), o Bulário Eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já disponibiliza mais 120 bulas, enquadradas às determinações da RDC 47/09, que estabelece regras para a elaboração, harmonização, atualização, publicação e disponibilização de bulas de medicamentos para pacientes e para profissionais de saúde.
Desde o início deste ano, outras 202 bulas já foram disponibilizadas no bulário eletrônico, com informações mais claras e objetivas, auxiliando a compreensão do paciente sobre indicações e contra-indicações e riscos do medicamento.
A partir dessa publicação, as empresas terão até 180 dias para colocar as bulas à disposição dos consumidores nas embalagens. Além disso, os fabricantes possuem o mesmo prazo para adaptarem as bulas em formatos especiais para deficientes visuais, como Braille, áudio, letras aumentadas, entre outros.
A adequação dessas bulas será o ponto de partida para que as bulas de medicamentos genéricos e similares sejam também padronizadas, diminuindo com isso o tempo de análise das bulas e o custo.
De acordo com a Anvisa, o Bulário Eletrônico será atualizado regularmente, com inserção de novos lotes a cada mês.
Acesse aqui o Bulário Eletrônico
ASCOM – com informações da Anvisa
Nenhum comentário