CRF-PA | Brasil vai inaugurar na África fábrica de remédios para tratamento da Aids
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7400
post-template-default,single,single-post,postid-7400,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Brasil vai inaugurar na África fábrica de remédios para tratamento da Aids

Brasil vai inaugurar na África fábrica de remédios para tratamento da Aids

A Fiocruz vai inaugurar na próxima semana (21/7) uma fábrica de medicamentos antirretrovirais para o tratamento da Aids no continente africano. Depois de quatro anos dedicados às etapas de planejamento e construção, as instalações em Maputo, capital de Moçambique, estão prontas. A fábrica será capaz de produzir 21 tipos de remédios para o combate à doença. Segundo a Fiocruz, em uma primeira etapa, os medicamentos serão suficientes para atender às necessidades de Moçambique, um dos países com mais alta incidência de Aids no mundo – um infectado em cada grupo de três habitantes. Mas, em dois anos, a produção será capaz de atender a toda África Subsaariana.

investimento total no projeto e na construção foi estimado em cerca de R$ 200 milhões. O governo do Brasil contribuiu com a metade deste valor, aproximadamente. Também houve doações de empresas privadas, como a multinacional brasileira Vale, que atua na África nas áreas de mineração e transporte ferroviário. Na inauguração, a presidente Dilma Rousseff será representada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Fonte: Fiocruz

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.