CRF-PA | Atuação do CRF/PA resulta em Concurso para a SESMA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3145
post-template-default,single,single-post,postid-3145,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Atuação do CRF/PA resulta em Concurso para a SESMA

Atuação do CRF/PA resulta em Concurso para a SESMA

Mais uma vitória para a categoria farmacêutica foi alcançada nesta quinta-feira (26.07) com a publicação do Edital para Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), com o total de 27 vagas para o profissional farmacêutico!

Esse é o fruto de um intenso trabalho de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), que resultou inclusive demandas junto ao Ministério Público, entre elas, a abertura de novos cargos que visem suprir a ausência do profissional na Secretaria. 

A constante e incansável atuação do CRF/PA e do Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFAR) junto ao controle social, para a abertura de vagas e condições apropriadas para desenvolvimento da função, conforme Art.11 da Lei Nº 13.021/14, é imprescindível para devida ocupação do profissional farmacêutico na Assistência Farmacêutica à população assistida pelo SUS!

Para o Dr. Deick Quaresma, Diretor Secretário Geral do CRF/PA e funcionário público da SESMA, a luta pela introdução de profissionais farmacêuticos na Secretária de Saúde Municipal foi veemente. “Temos defendido a necessidade de recomposição do quadro de Farmacêuticos da SESMA para cumprimento da Assistência Farmacêutica plena na Secretaria, e vamos continuar cobrando e fiscalizando para garantir o direito da população assistida pelo SUS em contar com atendimento equânime, multiprofissional e de qualidade”, enfatiza.

O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, ainda considera o número de vagas muito abaixo do esperado e defende a abrangência para, no mínimo, 100 novas vagas. “Devemos ter a abertura de 100 vagas para os profissionais farmacêuticos poderem atuar junto ao sistema público de saúde e assim levarem assistência adequada à sociedade”, defende o presidente.

Clique aqui e confira o Edital na íntegra
Nenhum comentário

Deixe um comentário