18 nov Ato Público e defesa da profissão farmacêutica e da saúde pública brasileira
Na próxima quarta-feira (19.11), o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) une-se ao Sindicato dos Farmacêuticos de Belém (SINFAR) e Conselho Federal de Farmácia (CFF) para promover Ato Público em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a partir das 8:30h.
O Ato, voltado à defesa da profissão farmacêutica e da saúde pública brasileira, será promovido pelas lideranças profissionais como forma de ressaltar a importância do profissional farmacêutico em tempo integral dentro dos estabelecimentos e resistência contra a votação da MP nº653/2014 – medida que flexibiliza a obrigação da presença do farmacêutico em farmácias caracterizadas como micro ou pequenas empresas.
A votação do relatório da Medida Provisória foi agendada para amanhã, às 14h (horário de Brasília), na Câmara dos Deputados. Os dirigentes esperam que a paralisação nacional tenha reflexo em Brasília e retrate a insatisfação contra a Medida e sensibilize os parlamentares da importância da Farmácia como um estabelecimento de saúde e não meramente comercial.
Os profissionais das farmácias Big Ben, Y.Yamada, Farmalíder, FTB, Pague Menos e Extrafarma foram liberados para participar do ato público. Faça você também a diferença e junte se a nós nessa batalha que define o futuro da profissão farmacêutica.
Nenhum comentário