07 maio Assistência Farmacêutica garantida também em Canaã dos Carajás
A assinatura de mais um Termo de Ajustamento de Conduta consagrou a semana como uma das mais produtivas para a profissão farmacêutica no estado do Pará. Hoje, 07.05, foi a vez do município de Canaã dos Carajás sediar a assinatura de mais um TAC que estabelece a obrigatoriedade da presença do profissional farmacêutico durante horário integral de funcionamento dos estabelecimentos farmacêuticos do município.
De acordo com o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, os objetivos estabelecidos foram plenamente alcançados. “Alcançamos todos os objetivos determinados pela diretoria e atendemos à crescente demanda dos farmacêuticos pelos municípios onde estamos instalando os Termos de Ajustamento de Conduta. É extremamente recompensador saber que estamos, sim, fazendo a diferença”, comemorou.
Para os farmacêuticos de Canaã dos Carajás, a conquista foi inegável. A farmacêutica Maria Evanessa Cunha, presente no momento, da assinatura, afirma que esta “representa um avanço enorme”. “É um grande passo para os farmacêuticos. Considero a decisão extremamente bem pensada e a equipe do CRF/PA extremamente competente no favorecimento e engrandecimento da classe que, na região, andava enfraquecida”, declara.
De acordo com a Dra. Alana Carla Barroca, também presente no momento, afirma: “O TAC valoriza a profissão favorecendo nosso reconhecimento perante a sociedade. É mais uma forma de mostrarmos também nossa contribuição com a população, nossos deveres. Certamente o Termo vai melhorar demais a atuação farmacêutica em Canaã dos Carajás”. Dra. Dheyse de Almeida Nunes concluiu afirmando que “a assinatura do TAC em Canaã dos Carajás é uma conquista maravilhosa em busca do reconhecimento profissional.” “O Termo garante à população o profissional farmacêutico nas farmácias esclarecendo sobre o uso adequado de medicamentos. E é bom também, além de para a sociedade, para o profissional farmacêutico. Dr Daniel Jackson Costa é um presidente de atitude e sabe correr atrás”, comemorou.
ASCOM CRF/PA
Nenhum comentário